Central de Atendimento: +55 (21) 3293-2900
TECAL REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES – RRD
O MAIOR PROJETO INSTALADO DE NOTIFICAÇÃO EM MASSA NO BRASIL É DA TECAL!

HISTÓRICO

Desde 2013 a Tecal Engenharia tem trabalhado na área de Redução de Riscos de Desastres desenvolvendo soluções, sistemas, projetos e softwares a fim de atender crescentes demandas de diferentes segmentos de mercado no Brasil.

No segmento de Notificação em Massa, a Tecal desenvolveu e implantou, em 12 municípios, o maior Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes instalado no Brasil.

Inicialmente, a empresa desenvolveu uma parceria com uma conceituada empresa americana que atende as normas militares dos EUA  e com a qual trabalhou por 2 anos.

Com base na experiência adquirida nesses anos, no entendimento das diferentes demandas do mercado nacional e por ser uma empresa de engenharia que há mais de 23 anos trabalha no mercado de automação, dentre outros, a empresa optou por desenvolver uma solução nacional.

Hoje, o Grupo Tecal orgulhosamente pode oferecer ao mercado brasileiro e internacional um produto diferenciado, modular, de fácil manutenção, exaustivamente testado e plenamente customizável às necessidades específicas de cada cliente.

MERCADO

______

Sistema de Barragens

Comunidades com Riscos de Inundação e Escorregamento

Indústrias

E também atuamos em:

Proteção Florestal

Tsunamis

Universidades

E muito mais

ATENDIMENTO ÀS EXIGÊNCIAS LEGAIS

______

[logo-carousel id=mercado]
i

DETERMINAÇÃO LEGAL PARA BARRAGENS

______

“Instalar, nas comunidades inseridas na ZAS, sistema de alarme, contemplando sirenes e outros mecanismos de alerta adequados ao eficiente alerta na ZAS, tendo como base o item 5.3, do “ Caderno de Orientações para Apoio à Elaboração de Planos de Contingência Municipais para Barragens” instituído pela Portaria 187, de 26 de outubro de 2016 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional ou documento legal que venha sucedê-lo”.

Quer saber mais sobre Segurança de Barragens?

  • Clique aqui e assista ao vídeo da Agência Nacional de Águas sobre a Segurança de Barragens no Brasil.
  • Clique aqui e leia a Lei 12.334/2010 – Política Nacional de Segurança de Barragens.
  • Clique aqui e leia a Portaria 187/2016 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério de Integração Nacional.

ATUAÇÃO DA TECAL REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES

______

z

Sistemas de Notificação em Massa

  • Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes

Sistemas de Monitoramento de Inundações

Softwares

  • Software de Gerenciamento do Sistema de Notificação em Massa
  • Software Social Media
  • Software de Controle de Precipitação Pluviométrica

SISTEMA DE ALERTA E ALARME POR SIRENES

municípios atendidos

comunidades protegidas

estação mestre

estações escravas

SISTEMA DE MONITORAMENTO

DE INUNDAÇÕES

SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO

EM MASSA 

DIFERENCIAIS DA TECAL REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES

______

Modularidade

___

Nosso sistema se adapta às necessidades de cada cliente, às características da região local do projeto e suas exigências específicas para maximizar os resultados, desenvolvendo um projeto “tailor made” para sua empresa.

Tecnologia

___

Oferecemos uma solução diferenciada e de excelência ao mercado no desenvolvimento tanto do Projeto Acústico quanto no de Comunicação, os mais críticos na implantação de Sistemas de Alerta e Alarme por Sirenes. Utilizamos diferentes tecnologias de comunicação para mitigar riscos e maximizar o nível de serviço. Os meios de comunicação e opções de redundância: rádio de tecnologia digital, via GPRS-3G ou 4G, internet (conexão banda larga via fibra ótica, cabo ethernet ou conexão sem fio via “wifi”) ou satélite.

Software

___

Nosso software é consistente, simples, eficaz, amigável, suporta número ilimitado de estações remotas de sirenes, permite configuração peer to peer, cada usuário acessa o sistema através do aplicativo embarcado e/ou web, possui vários níveis hierárquicos de usuários e monitora e diagnostica em tempo real as estações remotas com sirenes, além do controle individual ou em grupo. O software também disponibiliza relatórios de log de acesso e log de execução, de falha e intrusão, de controle de indisponibilidade por estação remota por período, além de relatórios e gráficos customizados.

Manutenção

___

Facilidade de substituição de peças e placas no campo, evitando deslocamento de técnicos e remessas de materiais, além de permitir rápida restauração do funcionamento pleno do sistema.

Expansão

___

Após a solução implantada pode ser facilmente expandida, de acordo com a necessidade.

Parceiro Motorola

___

Certificados pela Motorola, estamos autorizados a comercializar equipamentos e soluções baseados na tecnologia MOTOTRBO em toda América Latina.

PARCERIAS DA TECAL REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES

______

A Tecal desenvolveu parcerias para oferecer às empresas de Mineração, Água e Saneamento e Energia soluções completas e integradas.

Somos autorizados a comercializar equipamentos e soluções baseados na tecnologia MOTOTRBO (DMR II E III) em toda América Latina. Somos parte integrante do programa Application Partner Development, no qual possui acesso as API’s para total integração com os sistemas do portfólio de soluções MOTOTRBO, atendendo todas as exigências técnicas da Motorola Solutions para comercialização de aplicações.

Integração de dados e Sistema de tomada de decisão Osisoft & GVX.

Geofisica, Tomografia ERT e Micro sismicidade.

Automação e Análise Geotécnica.

Instrumentação e Geotécnica de corda vibrante.

GALERIA DE FOTOS DA TECAL REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES

______

Quer saber mais sobre os serviços da Tecal Redução de Riscos de Desastres?

Preencha o formulário a seguir e entraremos em contato em breve.